sábado, 7 de julho de 2007

A importância do marketing pessoal


Podemos de maneira bem simples e resumida, definir o marketing pessoal como sendo todas as ações comportamentais que se trabalhadas adequadamente, torna-se uma excelente ferramenta de fazer com que pensamentos, atitudes e comunicação, trabalhem a seu favor, podendo conduzir a trajetória pessoal e profissional para o sucesso por meio de qualidades e habilidades. Podendo estas ser inatas ou adquiridas que com uma boa dose de aperfeiçoamento, com certeza, promoverão atitudes favoráveis à realização dos objetivos.
Diante da competição atual em que vivemos, é grande a importância de um diferencial na atuação profissional. A trajetória pessoal e profissional sempre foi e continuará sendo um patrimônio individual a ser bem administrado com rigor e competência. Seja nos negócios, na política ao entretenimento, têm-se observado o despertar para a importância de se criar e desenvolver uma marca única, de tal forma que essa marca torne-se uma referência no mercado e, com isso, ser a mais lembrada, a mais procurada, a mais bem-remunerada ou desejada.
Para quem deseja projetar-se publicamente, seja em que esfera for, o Marketing Pessoal, deve servir como uma bússola, um mapa de orientação ao planejamento da imagem desejada a ser construída, levando o individuo ao reconhecimento de suas habilidades e competências, seus pontos fortes e fracos. De posse deste mapa e consciente do que se quer, é imprescindível a criação e organização de uma boa rede de contatos é o primeiro degrau rumo à visibilidade. Se já possui uma rede estruturada ou pelo menos com bons indicativos, deve-se trabalhar no seu gerenciamento como atualização e ampliação. É importante principalmente para as pessoas que se consideram “sem brilho”, aprender a desenvolver sua auto-estima, capacidade de percepção para enfrentar novos desafios. Em resumo, o uso das técnicas do Marketing pessoal como ferramenta de orientação pessoal e profissional, visa de forma prática e objetiva desenvolver no individuo a capacidade de perceber e se integrar num certo momento, numa situação, nas mudanças e transformações que surgem no meio em que vive, seja ele organizacional ou social, como forma de valorização e reconhecimento de suas habilidades e competências, instruindo sobre formas adequadas de comportamentos, atitudes, hábitos, posturas e ações.

sexta-feira, 6 de julho de 2007

Marketing Pessoal & Você

Quais são as características pessoais valorizadas nos dias de hoje?
Como fazer marketing pessoal?
Por que a projeção de uma boa imagem é tão importante?

Muito bem, se você quer se mostrar, ser notado, reconhecido, admirado. Nada mais justo é um direito de quem luta por isso. Vamos considerar quais são os valores que as pessoas costumam buscar quando querem se relacionar com alguém.
O que realmente nos atrai em uma pessoa? Quanto mistério existe por trás das simples aparências que tanto nos seduzem!

Não resta dúvida que somos atraídos pelo cheiro, som da voz, pelo olhar, suavidade da pele; enfim, por uma serie de aspectos que muitas das vezes não conseguimos entender. Em muitos casos somos também atraídos pela inteligência, que se manifesta através das palavras, gestos e atitudes; e, como somos humanos, também nos encantamos por uma bela alma ou espírito, seja lá como você define. Não resta dúvida que todos estes itens são levados em conta tanto no campo amoroso quanto nas relações de amizade e de trabalho. Todo esse conjunto de características, atitudes e comportamentos formam o que particularmente chamamos de Magnetismo Pessoal.