terça-feira, 13 de março de 2012

Senador João Alberto visita o município de São João do Paraíso

O ex-vice governador do Maranhão e atual Senador da República João Alberto visita São João do paraíso, em comprimento a um convite feito pela prefeita Evaíres Martins do Vale (Eva Caju), na época não ficou definido data e para a surpresa da gestora na tarde do sábado dia 17 de março veio à confirmação de sua presença para o domingo dia 18.

O senador João Alberto participou de uma reunião na residência da prefeita Evaíres com lideranças como o padre Brandão – amigo pessoal do senador – a equipe de governo do município, o vice-prefeito Orlean Taveira, o secretario Sebastião Rocha dos Santos, representando o presidente da câmara municipal Eldemir Aguiar, além dos vereadores Manoel Moreira o (Nequinha), João Beloc, Marcelo Milhomem, Anízio Coutinho, Edivaldo Faustino e Nezia.

A presença das lideranças, representantes do poder legislativo e equipe de governo, atendendo a solicitação da prefeita, foi importante não só para prestigiar a visita do senador e agradecer o apoio que ele tem proporcionado como também oportunizar aos participantes um maior o contato pessoal com o senador João Alberto.

Na ocasião um oficio com abaixo-assinado com indicações dos problemas emergenciais foi entregue ao senador oportunidade que foi feito a exposição dos transtornos provocados por esses problemas entre eles as péssimas condições da rodovia MA 135, 42 km que liga São João do Paraíso a Porto Franco, além de outros problemas ligados a saúde e educação do município.

O senador que chegou ao município de carro demonstrou preocupação e comprometimento com os problemas de infra-estrutura e os demais, principalmente com as inadimplências nas esferas dos governos do estado e federal. Em seu discurso o senador falou do respeito e carinho pelos paraísenses e a preocupação que tem com Evaíres que pertence ao mesmo partido do senador PMDB, “a Eva tem estado conosco em busca de ajuda eu tenho feito o que é possível diante deste cenário turbulento e que tem realmente problemas que são complicados, mais ela esta fazendo a coisa certa indo em busca de solução e ao mesmo tempo trabalhando naquilo que é possível ser feito” disse João Alberto fazendo referencias a recuperação dos principais trechos da estrada do Vão do Marco, recuperação de algumas ruas e reforma nas escolas da zona urbana e rural.

Após a reunião na residência da prefeita o senador e lideranças seguiram para o clube Itamaraty onde eram esperados por um grande número de pessoas, o senador João Alberto reforçou o compromisso com a gestão de Eva Caju em ajuda - lá e interagiu com quem quis fazer perguntas.

O senador estava acompanhado do deputado estadual Roberto Costa que demonstrou preocupação com a situação do município e se colocou a disposição para ajudar no que for preciso para contribuir com o desenvolvimento de São João do Paraíso.

A população de modo geral recebeu a visita de João Alberto de maneira calorosa, otimista e acima de tudo esperançosa com a administração de Evaíres Martins e Orlean Taveira que conta com o apoio de oito dos nove vereadores.

(Da assessoria de Comunicação)

terça-feira, 6 de março de 2012

LEI 1 - NÃO OFUSQUE O BRILHO DO MESTRE

Faça sempre que as pessoas acima de você se sintam confortavelmente superiores. Querendo agradar ou impressionar, não exagere exibindo seus próprios talentos ou poderá conseguir o contrário - inspirar medo e insegurança. Faça com que seus mestres pareçam mais brilhantes do que são na realidade.

Todos têm as suas inseguranças. Quando você se expõe ao mundo e mostra os seus talentos é natural que isso desperte todos os tipos de ressentimentos, invejas e outras manifestações de insegurança. É de se esperar que isso aconteça. Você não pode passar a vida preocupando com os sentimentos mesquinhos dos outros. Mas com quem está acima de você, é preciso adotar outra abordagem: quando se trata de poder, brilhar mais do que o mestre talvez seja o maior erro.

Quem conquista um alto status na vida é como os reis e as rainhas: quer se sentir seguro na sua posição e superior aos que os cercam em inteligência, perspicácia e charme. É uma falha de percepção mortal, porém comum, acreditar que exibindo e alardeando os seus dons e talentos você está conquistando o afeto do senhor. Ele pode fingir apreço, mas na primeira oportunidade vai substituir você por alguém menos brilhante, atraente e ameaçador.

Duas regras:

1ª - É possível inadvertidamente brilhar mais do que o senhor sendo simplesmente você mesmo. Existem senhores que são mais inseguros do que outros. A lição é simples se não for possível evitar ser charmoso e superior, você deve aprender a evitar esses monstros de vaidade. É isso ou descobrir um jeito de apagar as suas boas qualidades quando estiver com o superior.

2ª - Não imagine que pode fazer tudo o que quiser só porque o senhor gosta de você. Livros inteiros poderiam ser escritos sobre favoritos que caíram em desgraça por considerar garantido o seu status por ousar brilhar.
 
Sabendo dos perigos de brilhar mais do que o seu senhor, você pode tirar vantagem desta lei. Primeiro você precisar elogiar e cortejar o seu senhor. A bajulação explícita pode ser eficaz, mas tem seus limites; é por demais direta e óbvia e causa má impressão aos outros cortesãos. Cortejar discretamente é muito mais eficaz. Se você é mais inteligente do que seu senhor, por exemplo, aparente o oposto, deixe que ele pareça mais inteligente do que você. Mostre ingenuidade. Faça parecer que você precisar da habilidade dele. Cometa erros inofensivos que não afetarão você a longo prazo, mas lhe darão chance de pedir a sua ajuda. Os senhores adoram essas solicitações. O mestre que não consegue presenteá-lo com sua experiência pode deixar cair sobre você a sua ira e má vontade.

Se a suas idéias são mais criativas do que as do seu mestre, atribua-as a ele da maneira mais pública possível. Deixe claro que seu conselho está simplesmente repetindo um conselho dele.
Se você for mais esperto do que seu mestre, tudo bem em representar o papel de bobo da corte, mas não o faça parecer frio e mal humorado em comparação. Apague um pouco o seu senso de humor se necessário e descubra com fazer parecer que é ele que está divertindo e alegrando os outros.
(As 48 leis do Poder)