terça-feira, 20 de agosto de 2013

Incêndio destrói Casas em Tocantinópolis (TO)

Incêndio Destrói seis casas no Bairro Alto da Boa Vista III em Tocantinópolis

Incêndio começou por volta das 11 horas da manhã do Sábado (17), e teve inicio após queimarem um pasto próximo das casas que foram destruídas pelo fogo. Apenas duas famílias das seis que tiveram suas  residências totalmente queimadas conseguiram retirar os móveis a tempo. As outras quatro perderam praticamente tudo, com exceção da roupa do corpo.
Como a cidade ainda não possui unidade do Corpo de Bombeiro, e o mais próximo fica localizado na cidade de Estreito (MA), distante 30 quilômetros de Tocantinópolis, a polícia militar foi a primeira a ser acionada e os policiais quase que sem ferramentas ajudaram a retirar alguns pertences.
Segundo informações dos próprios moradores, tudo foi muito rápido o incêndio começou por volta das 11 horas e a força do vento fez com que as labaredas, vindas de um pasto que fica nos fundos das casas atingidas, se alastrassem chegando ate as residências em questão de minutos, não dando tempo fazer mais nada.
O restante das casas de palhas com paredes de barro, assim como as que foram queimadas, só não tiveram o mesmo destino por causa de um caminhão pipa da prefeitura que rapidamente chegou ao local e de um trator com tanque de água ajudou a molhar as palhas das casas.

Muitos moradores estão revoltados com o acidente e culpam a administração do município pólo de desenvolvimento da região e um dos mais velhos também completou recentemente 165 anos, mais parece ter parado no tempo politicamente. No município grandes empresas se instalaram como a Tobasa Bio Industrial Babaçu, uma das maiores do segmento da indústria de coco babaçu. Outra de renome nacional é a Asa Norte Alimentos do grupo Bonasa. Há na região também um grande investimento no ramo de avicultura e a sede de uma das maiores empresas do estado na comercialização de móveis e eletrodomésticos, o Grupo A. Cavalcante as Lojas Eletro Silva.
A chegada da equipe de reportagem no local provocou um alvoroço, os moradores estavam bastante hostis, xingando o atual prefeito Fabion Gomes com palavrões. Um dos moradores que já tem passagem pela polícia ainda tentou agredir o repórter, empurrando-o e dizendo: "Filma agora, tu só presta pra filmar bandido".

Nenhum comentário: