quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Imperatriz sedia o I Fórum de Desenvolvimento da Região Tocantina

Tendo como eixos de discussão e debate Políticas públicas, potencialidades, empreendedorismo e crescimento econômico, aconteceu nesta quinta-feira (09) no auditório do edifício Aracati Office, o I Fórum de Desenvolvimento da Região Tocantina. Uma iniciativa impar da Faculdade Devry Facimp em parceria com a Prefeitura Municipal de Imperatriz. Segundo o coordenador do núcleo de negócios da faculdade, Professor Carlos Vaz Sales (Carlão), o evento tem como objetivo “contribuir para a promoção do desenvolvimento da Região Tocantina através do fortalecimento das redes de conexão existentes entre os municípios que compõe este núcleo regional, identificando as potencialidades que venham a contribuir para sua própria sustentabilidade”.
24 prefeituras foram convidas para o evento e apresentarem em forma de vídeo o que há de melhor em seu município. 10 municípios se fizeram representar e 07 enviaram material eletrônico que foi apresentado aos participantes, sendo eles Açailândia, Carolina, Estreito, Gov. Edson Lobão, Grajaú, Itinga e Sitio Novo. O evento contou com a presença do governado do Estado do Maranhão, Dr. Flavio Dino que explanou sobre os investimentos aplicados na região, além de novos investimentos que estão por vir.
O evento foi um grande passo para abertura de novas propostas e um incentivo aos municípios apresentarem suas potencialidades para o II fórum, que com certeza a Devry realizará, apesar, da baixa participação das prefeituras nesse primeiro momento.
Um fato que chamou atenção, é que dentre os prefeitos convidados apenas o prefeito João Piquiá (Sitio Novo) e Vagtonio Brandão (Buritirana) se fizeram presentes desde a abertura oficial do Fórum. Os prefeitos Cicero Neco de Estreito e Lúcio Flávio de Itinga, por motivos de ordem maior, compareceram no período da tarde e prestigiaram o evento ate o final. Outros políticos, acharam mais importante aparecer somente junto com a comitiva do Governador e o pior, se retiraram junto com a comitiva governamental. O importante pra “esses” ao que parece, não era participar e prestigiar o evento, mas apenas aparecer na foto. E ainda teve prefeito que não mandou vídeo, nem representação, mas fez questão de entrar no momento em que o Governador Flavio Dino foi anunciado.
Para o público que se fez presente, que participou, que debateu, questionou, sem dúvida o evento foi de uma grandiosidade impar em termos de conhecimento e oportunidades.
Parabéns as instituições organizadoras, principalmente a Devry na pessoa do professor Carlão, pela iniciativa e empenho que teve em convidar pessoalmente cada município. A oportunidade foi dada, aproveitou quem participou.
Pra fechar, apresento-lhes a 24ª LEI do PODER
Do livro As 48 Leis do Poder dos autores Robert Greene e Jost Elffers
 24 LEI: REPRESENTE O CORTESÃO PERFEITO
O cortesão perfeito prospera num mundo onde tudo gira em torno do poder e da habilidade política. Ele domina a arte da dissimulação; ele adula, cede aos superiores, e assegura o seu poder sobre os outros da forma mais gentil e dissimulada. Aprenda e aplique as leis da corte e não haverá limites para a sua escalada na corte.

Um comentário:

Domingos R Diniz disse...

Em primeiro lugar boa noite, e em relação ao não comparecimento dos prefeitos de algumas, cidades talvez não tenha o que mostra e parabéns aos prefeito de Sitio Novo e Buritirana pela presença do inicio ao fim do evento, e mais tem um vídeo de Sitio novo rolando nos meios de comunicação que é uma beleza de se ver.