quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Estacionamento de veículo...Mobilidade urbana urgente.



Esta cada vez mais difícil conseguir estacionar, ate mesmo de motocicleta, em algumas áreas do centro de Imperatriz.
Quantos clientes desistem de comprar em determinado comércio pela falta de vagas para estacionar o veículo, isso, impede o estabelecimento de crescer, principalmente em datas comemorativas. Mobilidade urbana, essa é a palavra chave e faz-se necessário encarar de vez esta questão.
Você já precisou estacionar seu carro próximo ao fórum Henrique de La Rocque e perdeu um grande tempo a procura de uma vaga disponível?
A prefeitura de Imperatriz, atendendo o pedido do juiz 2ª Vara Criminal da Comarca de Imperatriz, Dr. Marcos Antônio Oliveira que na gestão como diretor do Fórum, solicitou ao prefeito Assis Ramos a permissão de uso da área localizada em frente ao fórum para fins de estacionamento. Pedido feito e prontamente atendido. Tal ação, cedida pelo executivo municipal, beneficia não somente os usuários do fórum, mas também aqueles que precisam utilizar dos serviços do Senac, Receita Federal, Prefeitura, etc.
Ate então, a área vinha sendo utilizada pelos Centros de Formação de Condutores  (autoescolas). Há rumores que a decisão não agradou muito aos proprietários de algumas autoescolas. Comportamento um tanto quanto egoísta, haja vista, que a pista de treino dos condutores continua disponível. O que foi cedido foi à área de terra e o que sobrou de uma quadra que fica ao lado do restaurante popular. O objetivo é beneficiar a todo e qualquer cidadão usuário de veiculo que necessite utilizar os serviços nas redondezas.
A aérea está sendo utilizada como estacionamento, porém, algumas ações se fazem necessárias como por exemplo pavimentação, demarcação e sinalização, pois da forma como está, cada um estacionando o veiculo do jeito que quer ou que sabe, não cabe mais de 40 carros estacionado. Enquanto que se houver uma organização tem-se a possibilidade de dobrar a quantidade de vagas. Além de que desafogaria por demais as vagas que ficam na frente do fórum.
O “estacionamento” não se trata de um serviço básico como saúde, água, luz, rede de esgotos, ou, cuja provisão deve ser garantida pelo poder público. Mas mobilidade e desenvolvimento urbano, devem estar na pauta de qualquer gestor público de cidades do porte de Imperatriz em diante.

Nenhum comentário: