sábado, 20 de novembro de 2010

Tecnologia a serviço da saúde de Imperatriz

Teresina, Ribeirão Preto, Estado de Alagoas, dentre outras cidades e Estados já não provocam inveja para Imperatriz. A cidade entra na rota da moderna tecnologia aplicada a gestão pública.

Com a implantação do sistema on line para marcação de consultas e exames, a população recebe merecidamente um presente da gestão municipal. Não havendo mais necessidade dos usuários do SUS carimbar requisição de exames e consultas, acaba aquela maratona desgastante para a população. Tal ação representa economia de tempo para o usuário e consequentemente para o município.

Reforma da administração pública é o conjunto de inovações em políticas públicas de gestão e no desenho de organizações programáticas, e está baseada em um conjunto razoavelmente coerente de justificativas e retórica. Reformas da administração pública são geralmente alinhadas a valores de eficiência e flexibilidade (Hood e Jackson, 1991).

Quando uma cidade transforma-se em um canteiro de obras com novos empreendimentos, não é coisa do destino ou acaso, é resultado de perspectivas e expectativas positivas dos investidores principalmente com relação à gestão de qualquer município.

Tem-se percebido que estamos trilhando para uma prática preventiva, quebrando o paradigma de comportamentos reativos na solução de problemas pela ação proativa por parte do poder público.

Ações desta natureza, baseadas em valores de eficiência e eficácia, colocam o cidadão na sua real condição de cliente, cujas necessidades devem ser satisfeitas pelo serviço público.

Tudo indica que estamos no rumo certo.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

NATAL... TEMPO DE VENDER

O varejo é o pólo de atenções de qualquer comunidade, seja uma feira livre, uma padaria, um bar, uma farmácia, um supermercado. Tudo que acontece na economia repercute no varejo. As recessões a inflação É no varejo que a comunidade suspira aliviada quando sente o poder de compra. Enfim, o varejo é o termômetro que mede o grau de satisfação de uma comunidade.

E o natal e o ano novo são duas importantes datas para o varejo. Saber aproveitar esse momento mágico e especial é sinal de boas vendas e lucratividade.

Entretanto, estar preparado significa deixar a loja com espírito vendedor, e fazer parte do clima natalino, com alguns cuidados:

O MIX DE PRODUTOS - além dos produtos tradicionais, deve contemplar as categorias de época;

A EXPOSIÇÃO – É preciso mostrar os produtos e a loja de forma adequada e atrativa ao consumidor. A exposição deve ser agressiva e o ambiente do ponto-de-venda em dia com a ocasião.

A COMUNICAÇÃO – Ambientação (pintura, iluminação) e decoração da loja são aspectos que vão envolver o consumidor. Essas medidas chamam a atenção do cliente e mostram que ali ele poderá encontrar tudo que procura.

AS OFERTAS – Quando o cliente tem uma percepção de ganho real com a oferta, a possibilidade de compra aumenta. É importante ofertar produtos relacionados com a época ou campanha.

AS PESSOAS – Funcionário preparado e motivado, com espírito de vendedor contagia o consumidor. Por isso é importante oferecer um novo treinamento aos colaboradores. Cuidado com as contratações temporárias. Treine sobre cortesia e velocidade no atendimento.

Lembre-se, para ter um bom atendimento significa:

• Ambiente - Acesso, segurança, decoração, higiene, clima;

• Produtos - Variedade, qualidade, preços, ofertas;

• Serviços – Informações, estacionamento, entregas, banheiros, etc.;

• Funcionários – Interesse, agilidade, simpatia, educação, disponibilidade;

Eis os 7 pecados capitais do atendimento:

• Equipe desinformada;

• MIX de produtos reduzidos;

• Produtos sem qualidade;

• Nenhum beneficio;

• Serviços burocráticos;

• Filas em excesso;

• Pessoas mal educadas;


Sucesso e boas vendas!

domingo, 7 de novembro de 2010

INVESTIMENTOS EM IMPERATRIZ

O grupo Carrefour já começou a terraplanagem do terreno onde construirá sua loja em Imperatriz. Fica na BR-010, próximo ao Parque de Exposições.


O Grupo Mateus esta em fase de construção da maior loja do grupo, com quase 8 mil metros quadrados.

O grupo Walmart, do mesmo ramo, conclui a legalização da área onde pretende se instalar. Também será às margens da BR-010.

O Grupo Renosa, já adquiriu a área nas imediações da Vila Davi II (BR-010), onde vai construir a unidade fabril da Coca-Coca.

Executivos do grupo Exclusiva, empresa familiar com mais de 80 anos no mercado da construção civil no Brasil, estiveram em Imperatriz e decidiram construir um Hotel com 160 apartamentos. O investimento será na ordem de 10 milhões de reais.

Uma concessionária dos automóveis Honda (financiada pelo BNB).

O Grupo Solare, a maior rede de hotéis 100% nacional irá construir 2 hotéis em Imperatriz, Soft Inn Imperatriz e Imperatriz Expresso XXII (financiados pelo BNB). A localização do Soft Inn ja estar delimitada e será na Av. Bernardo Sayão, em frente ao 50 bis, confluente com a BR 010.

Em 13 de Setembro foi realizada uma solenidade para o lançamento do edifício mais alto do Maranhão - Aracati Office. O empreendimento empresarial, que está sendo erguido na Rua Urbano Santos ao lado do Centro de Convenções. Com uma arquitetura moderna e arrojada, o Aracati Office possuirá 23 pavimentos: térreo; mezanino; 2 pavimentos de garagem; 18 pavimentos tipo (SALAS C/ WC) e uma sala de 153,85m² na cobertura(vinculada a uma sala do 18º pavimento). Serão 35 lojas, 234 salas comerciais (com uma garagem privativa por sala); Aracati Mall (Mini-Shopping) 20 lojas, 314 garagens cobertas e um auditório.

O Tocantins Shopping, no centro da cidade, deve ter107 lojas, estacionamento com mil vagas e três salas de cinema.

O Imperial Shopping, com 161 lojas, mais de mil vagas para veículos e quatro salas de cinemas, deve ser inaugurado em 2012. "O investimento é de R$ 80 milhões. Redes como Riachuelo e Mcdonalds confirmaram presença nos complexos, que tem 26 mil metros quadrados de área de locação. O Imperial Shopping deve empregar mais de mil pessoas.

Redes como Carrefour e Pão de Açúcar também demonstram interesse em se instalar na cidade.

PRA RELEMBRAR....SLOGANS FAMOSOS

A primeira impressão é a que fica - Axe

Se é Bayer é bom - Bayer

Não esqueça da minha Caloi - Bicicletas Caloi

Quem pede um, pede bis - Bis

Não tem comparação - Brastemp

Só ele é assim - Campari

Um raro prazer - Carlton

Abuse, use C&A - C&A

Dê férias para seus pés - Rider

Se a marca é Cica bons produtos indica - Cica

Deu duro, tome um Dreher - Conhaque Dreher

Vale por um bifinho - Danoninho

Parece mais não é - Denorex

Alguma coisa a gente tem em comum - Free

A verdadeira maionese - Helmann´s

O sucesso - Hollywood

É gostoso e faz bem - Kibon

Você faz maravilhas com Leite Moça - Leite Moça

Bons momentos pedem um bom café - Nescafé

Energia que dá gosto - Nescau

Eu sou você amanhã - Orloff

O sabor da nova geração - Pepsi

Tem coisas que só a Philco faz por você - Philco

Faz do leite uma alegria - Quick

Sempre cabe mais um quando se usa Rexona

Abra a boca é Royal

Sensível diferença - Vinólia