sábado, 20 de novembro de 2010

Tecnologia a serviço da saúde de Imperatriz

Teresina, Ribeirão Preto, Estado de Alagoas, dentre outras cidades e Estados já não provocam inveja para Imperatriz. A cidade entra na rota da moderna tecnologia aplicada a gestão pública.

Com a implantação do sistema on line para marcação de consultas e exames, a população recebe merecidamente um presente da gestão municipal. Não havendo mais necessidade dos usuários do SUS carimbar requisição de exames e consultas, acaba aquela maratona desgastante para a população. Tal ação representa economia de tempo para o usuário e consequentemente para o município.

Reforma da administração pública é o conjunto de inovações em políticas públicas de gestão e no desenho de organizações programáticas, e está baseada em um conjunto razoavelmente coerente de justificativas e retórica. Reformas da administração pública são geralmente alinhadas a valores de eficiência e flexibilidade (Hood e Jackson, 1991).

Quando uma cidade transforma-se em um canteiro de obras com novos empreendimentos, não é coisa do destino ou acaso, é resultado de perspectivas e expectativas positivas dos investidores principalmente com relação à gestão de qualquer município.

Tem-se percebido que estamos trilhando para uma prática preventiva, quebrando o paradigma de comportamentos reativos na solução de problemas pela ação proativa por parte do poder público.

Ações desta natureza, baseadas em valores de eficiência e eficácia, colocam o cidadão na sua real condição de cliente, cujas necessidades devem ser satisfeitas pelo serviço público.

Tudo indica que estamos no rumo certo.

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