segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Justiça apreende documentos da prefeitura municipal de Alto Parnaíba-MA.


Policiais Militares e agentes da policia Civil acompanharam o oficial de justiça José Benedito Vieira Castelo Branco para o cumprimento de mandado de busca e apreensão atendendo a ação cautelar de busca e apreensão com liminar deferida pelo juiz de direito da comarca de Alto Parnaíba, sul do estado do Maranhão divisa com o Piauí.
O juiz Dr. José Francisco de Souza Fernandes que deferiu a favor do processo de numero 173120128100065(172/2013).
Requerente:
Prefeitura municipal de Alto Parnaíba através do procurador do município Dr. Décio Hélder do Amaral Rocha.
Requeridos:
Ernani do Amaral Soares (ex-prefeito)
José Henrique Soares (ex-secretário de finanças)
Rosimar Sousa Barros (ex-contador)
O cumprimento da justiça se deu na manhã do dia 25 de janeiro de 2013, em um imóvel de aluguel no centro da cidade onde estavam documentos da prefeitura municipal, administração 2009/2012, o imóvel era usado como ponto de apoio para a contabilidade do ex-prefeito que deverá entregar ao TCE (Tribunal de Contas do Estado), as prestações de contas referentes ao exercício de 2012 até o próximo dia 02 de abril.
No local foram apreendidos documentos contábeis e levados para o Fórum Desembargador Aloízio Ribeiro, onde foram armazenados em uma sala. No período da tarde do mesmo dia a busca foi na residência do contador Rosimar Barros na cidade de Balsas-MA, na residência não foi encontrado nenhum documento.
A alegação do requerente é que todos os documentos contábeis foram levados do prédio da prefeitura municipal, e que a falta destes documentos estão atrapalhando a atual administração. Já os requeridos alegam que a documentação é apenas contábil e referente à administração passada. Agora é a justiça quem vai decidir com quem e onde os documentos irão ficar.

Nenhum comentário: