quarta-feira, 27 de junho de 2018

CEUMA DECOR - Criatividade, inovação e versatilidade.






"O objetivo do trabalho do designer é deixar o ambiente funcional e adequado às necessidades do usuário”.

A Universidade CEUMA, através do curso de arquitetura e urbanismo sob a orientação das Professoras Alexandra Estrela e Emilly Mota, em parceria com o Tocantins Shopping, abriu ao público nesta terça-feira (26) o “CEUMA DECOR”, uma exposição criativa e inovadora para a região.
Para tanto, foi construído um protótipo de uma “pequena moradia” mobiliada com características inovadoras e personalizadas. A exposição tem como temática "LOFT INTEGRADO", ou seja, um espaço pequeno totalmente integrado e adaptado às necessidades de quem vai morar. De acordo com a professora Emilly Mota, especialista em designer de interiores, um ambiente pequeno pode perfeitamente ser setorizado de forma estabelecer um nível de organização sem criar delimitações em forma de paredes, um exemplo são os flats e lofts que estão em alta dentro dessa concepção.

“Muitas pessoas desconhecem a importância do trabalho de um profissional de designer de interiores. Não se trata de algo supérfluo, caro ou puramente estético. O objetivo do trabalho do designer é deixar o ambiente funcional e adequado às necessidades do usuário”.  Afirma a professora Emilly Mota.

A exposição tem como objetivo, levar ao público o desempenho dos acadêmicos do curso, a importância do profissional de Designer de interiores, desmistificando a ideia de um trabalho voltado apenas para a estética de ambiente. Ainda segundo a professora Emilly Mota, o objetivo está ligado principalmente à funcionalidade do espaço, que é a adequar o layout do ambiente ao perfil, características e necessidades do dia a dia da pessoa que vai utilizar o espaço. Em outras palavras, é deixar o ambiente com a “cara do dono”, utilizando objetos, móveis, utensílios, pisos e ate mesmo cores adequadas das paredes e revestimentos.
Para a acadêmica e uma das monitoras de apresentação do espaço aos visitantes, Rita de Cássia Salgado, a exposição chama a atenção das pessoas quanto à concepção de que é possível morar em um pequeno espaço com o máximo de aproveitamento. 

“Quando eliminamos paredes, é nítida a sensação de que os espaços se tornaram maiores. A ideia é quebrar alguns tabus antigos e levar as pessoas a um novo conceito sobre a possibilidade de morar em pequenos espaços mais confortáveis e interativos”. Afirmou a acadêmica Rita de Cássia.

A exposição teve inicio nesta terça-feira (26) e estará disponível gratuitamente ao público ate dia 13 de julho no piso superior do Tocantins Shopping em frente à praça de alimentação e teve como parceiros além do Tocantins Shopping, outras empresas regionais que trabalham com produtos do segmento.

Nenhum comentário: