terça-feira, 20 de novembro de 2012

Prefeitos de oposição elogiam a iniciativa do Governo do Estado


Os prefeitos de partidos políticos que fazem oposição ao Governo do Estado elogiaram ontem a iniciativa da governadora Roseana Sarney (PMDB), de realizar em São Luís o Seminário de Integração do Estado com os Municípios, evento que acontece no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana. Os gestores afirmaram que, independentemente do posicionamento político e partidário, pretendem firmar parcerias institucionais com o Estado e melhorar os índices sociais dos municípios que representam.
Sebastião Madeira (PSDB), reeleito em Imperatriz, considerou ser "oportuna e proveitosa" a realização do seminário pelo Governo. "Em um dos momentos mais importantes, o secretário Luis Fernando ministrou uma bela palestra e mostrou toda a sua experiência, tanto do ponto de vista de prefeito, quanto da administração estadual. Ele mostrou como deve funcionar a parceria institucional para o desenvolvimento da cidade, o que foi muito importante para todos", disse.
Acertada - O prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves (PSB), também elogiou a iniciativa da governadora, em promover o seminário. "Essa foi uma medida acertada da governadora Roseana Sarney, uma ótima iniciativa. A mão está estendida para quem quer buscar parcerias. A governadora estendeu a mão e abraça quem quer. Eu vou abraçar. Não sou aliado, mas também não sou irresponsável e nem inimigo do povo", disse.
Luiz Rocha Filho, o Rochinha (PSB), prefeito de Balsas, completou: "Não resta a menor dúvida que um evento como esse é de grande valia para os gestores municipais. Ele abre um leque de conhecimentos e aproxima o município do Governo do Estado, independentemente da bandeira e da cor partidária".
A deputada estadual Graça Paz (PDT) levou ao evento aliados de vários partidos e municípios, que fazem oposição ao governo Roseana Sarney.
Também participam do seminário, no campo da oposição, Dr. Iomar, de Pirapemas; Brunno Galvão (PCdoB), de Igarapé Grande; Vilson Andrade (PCdoB), de Gonçalves Dias; Nilson (PDT), prefeito de Graça Aranha; Hernando Macedo (PCdoB), de Dom Pedro e Itamar (PSB) de Alto Parnaíba, dentre outros gestores oposicionistas de vários municípios maranhenses.
O seminário terá continuidade hoje com as palestras do secretário de Estado de Desenvolvimento, Fernando Fialho; de Francisco Batista, presidente da Comissão Central Permanente de Licitação do Maranhão; de Cláudio Azevedo, secretário de estado de Pecuária e Pesca; de Antônio Augusto Simas Neto, delegado da Receita Federal; de Carlos Frederico Lago Burnett, secretário adjunto de Habitação, da secretaria das Cidades, e de Maurício Macedo, secretário de Estado de Desenvolvimento, Indústria e Comércio.

Nenhum comentário: