quarta-feira, 20 de julho de 2016

Novela maranhense tem lançamento oficial em Balsas.



Terra Nova

Todo sonho é possível!
A cidade de Balsas, localizada a 389 km de Imperatriz, foi palco de um evento que oxalá entre para a história. O que outrora não passava de um sonho, na noite do dia 16 de julho (sábado), foi realizado no clube da AABB, a festa de lançamento de uma verdadeira obra prima genuinamente maranhense. Convidados presentes presenciaram o resultado de um trabalho árduo de dificuldades, poucos recursos, porém muita força de vontade, dedicação, perseverança, compromisso e uma grande vontade de ver o sonho sair do papel e tornar-se realidade. Tanto por parte do autor, atores, atrizes como também parceiros.
Foi nesta noite sublime que a cidade de Balsas presenciou o lançamento oficial para o mundo de TERRA NOVA, a primeira novela local produzida no interior do Maranhão. Seu enredo é de origem sertaneja, envolvendo brigas, traições, cultura, ódio, paixões, luta pelo poder, amor e um tema bastante atual, a corrupção na esfera politica. Nada a desejar para as grandes produções nacionais.
Com trilha de abertura feita por artista da terra, figurino, fotografia, trilha sonora, imagens, edição e interpretação em perfeita harmonia, tudo com riqueza de detalhes. A abertura de Terra Nova  mexeu com a emoção dos convidados e a reação foi imediata, a pequena mostra de uma grande produção cinematográfica da teledramaturgia foi reconhecida pelo público que ao término da exibição do thriller, aplaudiu de pé por alguns minutos interruptamente. TERRA NOVA, na sua simplicidade e grandiosidade, fez o público se emocionar.
“Terra Nova” foi possível, porque alguém sonhou e ousou. Este alguém que no seu dia a dia costuma usar a inteligência para criar e desenvolver atividades inovadoras e mesmo quando parecia já ter feito de tudo ainda foi capaz de surpreender. Este homem é Nonato Nogueira, um maranhense simples, natural de Fortaleza dos Nogueiras, interior do estado do Maranhão, criado pela avó Dilmira Cardoso que ainda adolescente despertou o interesse pela arte cênica e começou a participar de vários movimentos teatrais. A afinidade com a escrita teve início ao ser contratado pelo primeiro canal de televisão de Balsas.
Na TV sempre procurou estar adiante do seu tempo, criando e inovando seu jeito simples de se comunicar com o povo, de coração bondoso e a serviço dos menos favorecidos praticando a caridade sempre que possível. Nonato acredita que seu trabalho são sopros divinos através de anjos de luz que lhe inspiram a cada projeto e foi aí que teve um sonho de escrever um drama, uma novela. E ao clarear do dia, não perdeu tempo, começou a trabalhar em busca da concretização.
Com poucos recursos, foi em busca parcerias com amigos, empresários, voluntários e como ele mesmo diz, quem mais quisesse entrar nessa “loucura”. Comprou uma câmera e começou a montar o elenco com amigos de teatro (um bando de loucos) e outros jovens que aos poucos foram se identificando e dando vida aos personagens.  Além de escrever, Nonato dirigiu pessoalmente cada sete de gravação que pela dificuldade de equipamento, às vezes levava mais de seis horas para concluir uma cena. Somando no total mais de 04 anos de gravações ate o desfecho final.
 “Terra Nova” é o resultado brilhante desse “bando de loucos magníficos”. É o composto de um homem, sua fé, sua determinação, força de vontade e companheirismo.
Pela grandeza da obra, “TERRA NOVA” de um sonho à realidade, vai ser um grande sucesso que ultrapassará barreiras do ceticismo, cruzar fronteiras e ganhar o carinho do povo.  A conclusão do projeto ganhou patrocínio do Grupo Mateus e do governo do Estado através da lei de incentivo a cultura.

Parabéns aos atores e atrizes que acreditaram e embarcaram no sonho de Nonato Nogueira e fizeram este brilhante trabalho que com certeza renderá bons frutos.

Nenhum comentário: