quarta-feira, 24 de outubro de 2012

POLÍTICA EM TEMPOS MODERNOS


Por Clara Costa

Em tempos modernos a sociedade não pode mais aceitar o que vimos e ainda estamos vendo no cenário da política maranhense.
As eleições de 2012 foram marcadas por uma enxurrada de ataques entre candidatos a prefeitos em todo o estado do Maranhão, o que o povo espera de uma campanha eleitoral são propostas de governo que possa beneficiar a população, mas na pratica o que houve na maioria dos municípios inclusive na capital foram candidatos que ao invés de apresentarem propostas resolveram fazer ataques ofensivos aos adversários. Ataques esses que insita alguns seguidores fanáticos, desencadeando a violência.
 A pratica ultrapassada deste modelo de fazer política não pode mais ser aceita pela sociedade, precisamos de pessoas dispostas à pratica de uma política limpa trazendo ao eleitorado reais possibilidades de crescimento e desenvolvimento para os municípios e não fazer de período eleitoral um campo de batalha onde é valorizado acusações, insultos e desordem para a democracia tão suada para nosso povo em tempos passados.
Os nossos políticos e principalmente os pretensos políticos precisam entender que vivemos em tempo de paz e que o cargo de administrar um município é feito por pratica de trabalho e não de promessas ilusórias, algumas que mais parecem piada de mal de gosto. Ainda é possível ver pessoas incapazes de fazer alguma coisa por seu povo, já foram prefeitos e contraíram inadimplências para seus municípios, mesmo sabendo da impossibilidade de assumir um cargo eletivo, faz campanha gasta dinheiro e engana o povo. Muitos eleitos no dia 07 de outubro possivelmente não vão assumir o cargo de gestor pela aplicação da lei da Ficha Limpa Nº 135/10 que foi sancionada pelo Presidente da Republica Luiz Inácio Lula da Silva em 04 de junho de 2010 a lei entrou em vigor graças a 1,3 milhões de assinaturas de brasileiros que se mobilizaram no combate a corrupção e a impunidade no país e que se tornou um marco importante da democracia brasileira.
Agora é a hora de começarmos a pensar em uma forma de barrar de vez a farra com dinheiro, mentiras e ataques nas campanhas eleitorais principalmente nos municípios pequenos aonde a informação ainda chega de forma lenta.

Nenhum comentário: