domingo, 19 de maio de 2013

Boato sobre fim do Bolsa família gerou tumulto em Estreito.


Um boato espalhado de que o programa bolsa família seria extinto causou um grande tumulto neste sábado (18) por volta da 18h na agencia da caixa econômica da Avenida Chico Brito na cidade de Estreito. A informação correu de que o prazo final para saque seria ate a meia-noite do sábado (18). A partir daí gerou uma grande confusão de pessoas nos caixas da agencia causando tumulto, gente desmaiando, brigas, xingamentos, gente querendo quebrar os caixas eletrônicos, enfim um verdadeiro caos.

Um cidadão conhecido por Celito, que é irmão da proprietária da casa lotérica esteve no local na tentativa de desfazer o boato e foi agredido verbalmente por várias pessoas que tentavam sacar. O gerente da agencia e a policia foram chamados pra conter a confusão. A coordenadora do programa bolsa família de estreito foi comunicada sobre o fato, mas a mesma disse não saber nada a respeito.

Informação sobre fim do benefício gerou não só em Estreito, mas vários locais dos estados de Alagoas, Paraíba e Maranhão. O programa beneficia 13,8 milhões de famílias no país com repasse de dinheiro. No Maranhão, pelo menos nove máquinas de autoatendimento em agências da Caixa Econômica Federal foram depredadas.

Por meio de nota oficial divulgada na noite deste sábado (18), o governo federal desmentiu os boatos.

"O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, MDS, informa que não há qualquer veracidade nos boatos relativos à suspensão ou interrupção dos pagamentos do Programa Bolsa Família. O MDS reafirma a continuidade do Bolsa Família, assegura que o calendário de pagamentos divulgado anteriormente está mantido e que não há qualquer possibilidade de alteração nas regras do programa", diz a nota.

A Caixa também divulgou nota afirmando que o calendário de pagamentos está mantido. "A Caixa Econômica Federal informa que o pagamento do programa Bolsa Família ocorre normalmente de acordo com calendário estipulado pelo governo federal. A Caixa esclarece ainda que não procede a informação de que hoje [sábado] seria o último dia para o pagamento do Bolsa Família."

Nenhum comentário: