sábado, 22 de junho de 2013

VÂNDALOS DA CORRUPÇÃO E DA IMORALIDADE NA POLÍTICA

Por Geraldo Almendra

Um dos maiores estímulos à violência nas manifestações consiste na revolta quase incontida da sociedade contra a garantia da impunidade para os corruptos e seus cúmplices.
 Enquanto manifestantes levam tiros da polícia repressora, apanham, e são presos, os condenados da gang dos 40 esperam pacientemente sua libertação pela derrota da Justiça. A provável aprovação da PEC 37 por um parlamento subornado pelo mensalão, por si só, é um motivo para que a sociedade saia às ruas para destituir essa classe política nojenta e corrupta criada na sombra da Fraude da Abertura Democrática. Que ninguém espere uma ação das Forças Armadas contra a revolta popular diante da degeneração moral do poder público, muito menos a pedido desse desgoverno fascista.
O mais provável é o contrário, as Forças Armadas ficarem ao lado dos que se revoltam, diante da perseguição e humilhação que nossos soldados estão sendo vítimas há mais de 20 anos, sendo sistematicamente chamados de “milicos de merda” no submundo do prostíbulo da corrupção da política no país, enquanto centenas de terroristas e seus cúmplices, que lutaram contra o regime militar e assassinaram mais de 120 civis e militares, são indenizados com valores inaceitáveis e ainda recebem pensões vitalícias, a maioria virando aposentados ricos, enquanto nossos quartéis vivem à míngua de recursos para sua manutenção.
Já não contam mais os meios. O Brasil precisa se livrar da canalha que toma conta dos podres poderes da República e, cada vez menos, importa a forma como isso precisa ser feito. A covardia precisa ser superada pelo patriotismo e pelo respeito ao futuro dos nossos filhos e de suas famílias.
A sociedade tem a responsabilidade de lutar contra a continuidade de um impune genocídio que ceifa a vida de mais de 50 mil cidadãos por ano como consequência direta do roubo do dinheiro público. Se alguns ou muitos de ambas as partes morrerem na batalha nas ruas – e eu sou um voluntário  –  isso fará parte da luta necessária para livrar o país dessa classe política sórdida e de seus cúmplices, os esclarecidos canalhas.
Não importa a forma, mas a sociedade precisa combater duramente a destruição do Ministério Público, uma das poucas instituições, mesmo com limitações impostas pelo sórdido corporativismo do poder judiciário, que tem se manifestado a favor da correta aplicação da justiça nas suas ações contra a absurda degeneração moral do poder público. A PEC 37 é um golpe fascista contra o poder Judiciário que ficará definitivamente refém dos terroristas do fascismo petista, dos corruptos e de um Parlamento subornado pelo mensalão.
A sociedade enganada durante mais de vinte anos, pelas falsas promessas de um país melhor e mais justo, tem, na verdade, sido manipulada sistematicamente por estelionatos eleitorais, demonstrando uma paciência que já se mostrava na fronteira da covardia e omissão coletivas, mas agora quebradas pelas manifestações em todo o Brasil.
Enganam-se aqueles desse jornalismo marrom cúmplice de desgovernos rigorosamente corruptos que, por ignorância ou má fé, têm divulgado que as manifestações são apenas devido a aumentos de passagens na casa dos centavos. Enquanto a imprensa mundial estampa que as manifestações têm a sua maior motivação em protestos contra a corrupção e contra os irresponsáveis e inconsequentes gastos com preparação do país para sediar competições esportivas internacionais, a maior parte da imprensa do nosso país se concentra em qualificar a perda de paciência de uma parte da população, de maneira simplista, qualificando os protestos como vandalismo.
Os escândalos de corrupção têm virado história no dia seguinte para a maior parte desse jornalismo marrom cúmplice da escravidão do país aos fascistas que tomam conta do poder, enquanto a preocupação agora dessa gente sórdida é tentar desqualificar as manifestações pelos atos de violência de poucos, violência essa que começa a tomar sentido pela absurda impunidade que toma conta do país. 
Na verdade o que os esclarecidos canalhas e os corruptos estão sentindo é muito medo do agravamento da revolta da sociedade contra esse Covil de Bandidos chamado de poder público, em todas as suas instâncias: federal, estadual e municipal. O exemplo recente mais marcante da esbórnia da corrupção no país são os gastos bilionários – de portas abertas com a corrução na construção de estádios – com competições esportivas, enquanto a educação continua um caos, a saúde pública matando em vez de salvar, a falta de saneamento provocando epidemias em todo o país, e a segurança pública virando uma piada de péssimo gosto.
Apenas uma ressalva ao mérito das manifestações: que seja duramente rejeitada a utilização da revolta popular para fins eleitorais por essa classe política que já perdeu a razão de sua existência no país e deveria, majoritariamente, estar na prisão, por cumplicidade, omissão ou participação no holocausto moral que tomou conta do país conta do país durante a Fraude da Abertura Democrática, um projeto de poder que enriqueceu as oligarquias e as burguesias públicas e privadas cúmplices da degeneração moral do poder público.
O Brasil perdeu o rumo e está nas mãos de bandidos. Somente uma Junta Civil-Militar poderá salvar nosso país da destruição moral, social e econômica. A estrondosa vaia para a presidente em um estádio como mais de sessenta mil torcedores demonstra que a sociedade ficou cansada de ser manipulada pelos desgovernos petistas e seus cúmplices.
Precisamos destruir o Circo do Retirante Pinóquio para não mais sermos tratados como idiotas, palhaços e imbecis pela gang chefiada pelo maior gangster da história da política do país, enquanto trabalhamos mais de cinco meses por ano para sustentar esse covil de bandidos chamado de poder público.

Um comentário:

Anônimo disse...

Concordo com essa reportagem, parabéns ao senhor Geraldo pela materia e ao Vilson Santos pela publicação e é isso professor que nos faz leitores de seu blog a seriedade e a forma como o senhor se posiciona diante dos acontecimentos como um bom comunicador que é não se coloca a frente de interesses próprios. Publica o que é para ser visto sem mascaras e ainda dá a oportunidade para quem escreve e tem ponto de vista racional ou é critico.
Quero ainda lhe dizer que é muito bom vê que o senhor deixa os comentários até quando são criticas para você mesmo, isso é o que eu chama de um cidadão que é inteligente e sabe o valor de uma critica até quando é contra você mesmo. Um abraço mestre