sexta-feira, 3 de junho de 2011

CURIOSIDADES

Como surgiu a expressão advogado do diabo?
Essa expressão tem a origem na Igreja Católica.Quando o processo de santificação tem início, o "advogado o diabo" é escolhido pelo Vaticano para investigar se os milagres atribuídos ao candidato são de fato verdadeiros.
 
Como surgiu o nome Alá?
O termo Alá, designação de Deus entre os muçulmanos, vem do árabe al-Ilah. A palavra é a junção do artigo al (o) com ilah (que significa deus, divindade). Ilah, por sua vez, vem do radical alaha (adorar). A origem deste pode ser traçada a partir de escritos semitas anteriores, nos quais a palavra para Deus era Il
ou El.
 
Quando a Biblía diz que, no princípio, Deus fez o céu e a Terra, onde estava Deus?
Segundo dom Paulo de Souza, do Mosteiro de São Geraldo, de São Paulo, esta questão é um mistério. “Não se pode dizer que Deus estava neste ou naquele lugar”, explica ele. “Por um lado, o universo ainda não existia; por outro, Deus é onipresente e está em todos os lugares”. A dúvida também poderia ser levantada em relação ao tempo. “Deus existe desde sempre – e foi Ele quem criou o tempo”, afirma o padre. De acordo com ele, “estas são questões de fé, que nem a ciência poderá explicar”.

Nenhum comentário: