sexta-feira, 8 de junho de 2012

Secretaria de agricultura trabalha em prol da produção rural de São João do Paraíso.

Os Técnicos Nedson Santos Pereira e Flamilton Pereira dos Santos, da Secretaria Municipal de Agricultura participam de Capacitação com curso de Irrigação em Teresina (PI), promovido pela EMBRPA “Divisão Gado de Leite” com sede em São Carlos no Estado de São Paulo.
O Curso ocorreu entre os dias 26 e 30 de Abril e é voltado para as novas tecnologias aplicadas no Projeto “Balde Cheio” já implantado no município e também irrigação de Pastagem. O Curso foi ministrado pelo Professor Mestre Fernando Campos, considerado um dos melhores da área no País. A Participação dos Técnicos no evento foi uma parceria firmada entre a Prefeitura Municipal de São João do Paraíso e o SEBRAE.
A Secretaria também conseguiu juto ao Banco do Brasil a liberação de 161 operações num total de R$- 1.800.000,00 em projetos de Custeio Agrícola (Mandioca e Milho) e ainda 110 operações que totalizaram R$- 217.000,00 de projetos de investimento (Agroamigo) do Banco do Nordeste para pequenos agricultores.
A secretaria vem realizando reuniões com associações para a liberação de créditos em várias áreas de aplicações viáveis para São João do Paraíso. Recentemente a Secretaria distribuiu 800 Kg de Feijão, destinados ao plantio, fruto de uma parceria com o Governo do Estado e brevemente estarão sendo distribuídas sementes de hortaliças aos interessados no plantio.
No Período de 06 a 10 de Junho esta prevista a participação do Secretário de Agricultura, Aldevino Barros, juntamente com os Técnicos da Secretaria no 28.ª Encontro de Técnicos Agrícolas que vai ocorrer no Centro de Convenções “Pedro Neiva de Santana” em São Luiz e terá como palestrante do Evento o Ministro de Agricultura Pecuária e Abastecimento, Deputado Mendes Ribeiro Filho.

Nenhum comentário: