sexta-feira, 4 de março de 2011

Problemas no Bairro Santa Inês - Imperatriz-MA.

Atualmente, moro no bairro Santa Inês, próximo a fabrica Móveis Tocantins. Como muita gente me conhece pelo fato de ser professor universitário e escrever para alguns meios de comunicação, muitos vieram me procurar pra desabafar, comentar e até pedir interferência no sentido de publicar sobre algumas insatisfações.

Problema I – Posto de Saúde.
Dentre elas, é sobre a situação do posto de saúde no bairro que fica inclusive próximo á minha casa. Por várias vezes, algumas pessoas deixaram de ser atendidas quanto a vacinas, pelo fato de não haver quem faça. A informação que colhi no posto, é que a enfermeira responsável estava de férias, logo que acabou o recesso de férias, ela estava doente. Ou seja, na sua ausência, as pessoas, principalmente crianças ficam sem atendimento.

Problema II – Rua 07 de setembro intrafegável.
Outra situação, que particularmente, peço ao amigo Roberto Alencar, que olhe com carinho para a rua, inclusive onde fica o posto de saúde (Rua 07 de setembro) e também reside o vereador Buzuca, pois a mesma esta quase que intrafegável. Entendo que estamos num período chuvoso, mas seria de bom grado se pelo menos passe uma máquina pra retirar os buracos que acumulam poças de água e lama, causando transtorno pra quem passa seja de bicicleta, a pé ou de veículo.

Problema III - Esgoto
Na esquina da mesma Rua, tem uma galeria que toda vez que chove, provoca danos às residências vizinhas, uma das casas, com a chuva de ontem, os moradores Dona Maria e seu esposo João e amorado Dolina, tiveram que passar a noite acordados, pois tiveram suas casas invadidas pela água suja com lama. Hoje, pela manhã, ao passar em frente à casa eles me chamaram pra ver a situação. Móveis, tapetes, alguns pertences que estavam no chão, tudo destruído pela lama. Inclusive a casa de Dona Dolina, permaneceu durante todo o dia alagada.

Então aqui vai meu apelo pessoal para a secretaria de saúde que verifique a disponibilidade de pessoal para o atendimento, ao Secretário Roberto Alencar que faça algo no sentido de amenizar o problema dessa gente e ao vereador Buzuca, que é quem deveria estar interferindo pelo seu próprio bairro.

Nenhum comentário: