terça-feira, 15 de maio de 2012

Imperatriz - Carroça na contra-mão

Com o crescimento do número de veículos nas ruas, a secretaria de trânsito  de Imperatriz tem um desafio pela frente, fazer fluir o fluxo de veículos de forma a evitar congestionamentos. Algumas ações como melhoria da malha asfáltica, sinalização, colocação de vias em mão única, tem sido um fator positivo. No entanto, é necessária a manutenção dessas ações e principalmente fiscalização no sentido de coibir aqueles com mentalidade de quem saiu do mato, mas o mato não sai dele.


Vejam, por exemplo, a atitude desse cidadão, se é que assim possamos chamá-lo, em que de forma descarada sem nenhum respeito pelas leis de transito, simplesmente todos os dias na frente de sua residência, deixa estacionado o veiculo de tração animal justamente do lado em que deve servir para a passagem de veículos, pois a área permitida para estacionar é do outro lado.

O local desta imagem que se repete todos os dias, pra quem quiser conferir, é só seguir na Rua Leôncio Pires Dourado, após a feirinha do Bacuri, exatamente no ponto em que a rua fica mais estreita.

O interessante é que pessoalmente já presenciei viaturas, tanto da PM como da SETRAN, passando pelo local e agem como se tudo fosse absolutamente normal. Pelo visto, só haverá alguma providência, quando algum carro ou moto bater de frente com a carroça e provocar vítimas.

Caro leitor, acidente é quando algo acontece de forma involuntária e não se pode evitar. Neste caso, trata-se de pura ignorância do autor e negligência das autoridades competentes. Lembrando que no caso de alguém sofrer um dano em detrimento da situação, caberá punição tanto para o dono da carroça como para o poder  público por negligência. Ficando livre somente o cavalo, que no momento da foto estava de folga.

Nenhum comentário: